terça-feira, 17 de maio de 2016

Dicas de exercícios para fazer em casa

Dicas de exercícios para fazer em casa

Olá, como já vimos a importância da atividade física para a manutenção de uma vida mais saudável, hoje vamos conhecer alguns exercícios simples, para diferentes partes do corpo, que podem ser feitos no aconchego do seu lar. Agora não tem mais desculpa, bora se mexer!

1- Braços (tríceps): uma dica bem simples, de exercício para os braços, é a flexão apoiado na cadeira. Como podemos observar na imagem acima, só precisamos encostar uma cadeira na parede, apoiar os braços (de costas) no assento e flexionar cotovelos e ombros usando o próprio peso do corpo como sobrecarga para o exercício (2 - 3 séries de 10 repetições).



2 - Braços (bíceps): para focarmos no bíceps, há o tradicional exercício da flexão de braços. Deitamos em decúbito ventral no chão (de barriga para baixo), e sustentamos nosso corpo apenas com os braços e pontas dos pés. Em seguida flexionamos cotovelos e ombros, subindo e descendo nosso corpo. Para facilitar, os joelhos pode servir de apoio (2 - 3 séries de 10 repetições).



3 - Abdômen (reto): para a região frontal do abdômen, o também já famoso abdominal, é uma ótima pedida. Deitado em decúbito dorsal no chão (de costas), mantemos nossos joelhos flexionados e elevamos nosso tronco em direção à eles. Os braços podem estar atrás da cabeça, cruzados em frente ao peito, totalmente estendidos, etc. Isso varia a intensidade do exercício (3 - 5 séries de 20 - 50 repetições).



4 - Abdômen (oblíquo): enfatizando agora a musculatura lateral do abdômen, podemos realizar também o exercício abdominal, porém deitado lateralmente. A diferença será que elevaremos nosso tronco lateralmente, tanto de um lado quanto do outro. Lembrando que o fortalecimento da musculatura abdominal por completo auxilia bastante na proteção e sustentação da coluna lombar, região onde muitos costumam sentir dores, (3 - 5 séries de 20 - 50 repetições).

5 - Pernas (coxa): um exercício bastante eficiente para fortalecimento das coxas e também dos glúteos é o agachamento. Pode ser realizado de diversas maneiras. Basicamente com o tronco ereto agachamos flexionando os joelhos e o quadril. É importante ressaltar que, traçando uma linha vertical imaginária, os joelhos nunca devem ultrapassar os pés, pois isso sobrecarrega essa articulação que é muito instável (2 - 3 séries de 20 - 30 repetições)

6 - Pernas (panturrilha): esse músculo já nos aguenta o dia inteiro, mas é fundamental mantê-lo bem exercitado, pois ele desempenha uma função muito importante de bombeamento do sangue que desce para as pernas, contribuindo para uma boa circulação sanguínea. Um exercício interessante para fortalecermos nossas panturrilhas é subir com as pontas dos pés em um degrau qualquer e realizarmos flexão e extensão da articulação do tornozelo (3 - 5 séries de 20 - 50 repetições).



Bom, é isso pessoal. Essas foram algumas dicas básicas de exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar com grande possibilidade de variações. Espero que gostem e que MOVIMENTEM-SE!!!


0 comentários:

Postar um comentário